ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR

Terça-feira, 24 de setembro de 2019

Visualizada 490 vezes


ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR

No dia 6 de outubro, os eleitores de Guapirama terão a oportunidade de eleger os 5 conselheiros tutelares que cumprirão as funções no período da Gestão 2020-2023. A população deverá escolher os representantes que vão assumir o compromisso de proteger e defender os direitos das crianças e adolescentes nos próximos anos.

A votação acontecerá na Escola Municipal São Roque, das 8h às 17h. Cada eleitor poderá votar em um único candidato.

Para votar é necessário apresentar título de eleitor e documento de identidade original com foto. Estão aptos ao exercício do voto direto, secreto e facultativo aqueles maiores de 16 (dezesseis) anos, devidamente inscritos na Zona Eleitoral de Guapirama.

Encerrada a votação, a contagem dos votos será iniciada imediatamente, sob responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Comissão Eleitoral, com posterior comunicação ao Ministério Público e com publicação oficial do resultado no primeiro dia útil subseqüente a eleição no Diário Oficial do município.

Vale destacar que pela primeira vez a eleição acontecerá através de Urna Eletrônica isso porque o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, através da Portaria 298/2019, estabeleceu os critérios e os procedimentos para o empréstimo das urnas, o que agilizará o processo eleitoral e facilitará a contagem final dos votos.

O voto é facultativo, mas é de extrema importância a participação da comunidade em geral no dia da eleição, visto que o Conselho Tutelar é um órgão de grande relevância para a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Participem!

 

 

 Galeria de Anexos

 Anexo

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: das 07:30h as 11:30h e das 13h as 17:00h