ÚLTIMAS NOTÍCIAS / DENGUE

Guapirama está empenhada contra a Dengue

Segunda-feira, 06 de janeiro de 2014

Visualizada 206 vezes


Funcionários do Departamento de Epidemiologia de Guapirama realizam visitas periódicas no trabalho de prevenção a doença da dengue, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Só que é preciso atenção e alerta também da população nos cuidados de seus terrenos.

A melhor atitude é combater os focos de acúmulo de água. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. Segundo Santos, esses locais são propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue.

A principal preocupação ainda não as caixas d’águas que não estão totalmente vedadas. O mosquito utiliza os pequenos espaços, as frestas para entrar nestas caixas e com isto procriar. Algumas caixas estão ainda pior, onde ficam sem cobertura nenhuma", afirmou o supervisor de campo do combate a doença em Jacarezinho. "É preciso cuidar da caixa d′água. Tampe e mantenha ela fechada", aconselhou.

Entre os sintomas da dengue está febre alta (39º a 40º C), dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, prostração (cansaço) e vermelhidão no corpo. Há suspeita de dengue se a pessoa apresentar febre alta e, pelo menos, dois sintomas relacionados com os sintomas apresentados anteriormente.

Fonte: Marcos Junior

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: das 07:30h as 11:30h e das 13h as 17:00h