ÚLTIMAS NOTÍCIAS / DIA DO DESAFIO

Dia do Desafio terá novidade neste ano

Domingo, 12 de maio de 2013

Visualizada 317 vezes


A cidade de Guapirama (3.891 habitantes) enfrentará a cidade de Nova Bálssamo (8.840) do Rio Grande do Sul, uma grande diferença de população, mas que não interfere no resultado, devido ser a porcentagem da população que faz a atividade física. Para 2013 as novidades serão diversas cidades desafiando outras cidades do Brasil e Tomazina que participará do Auto Desafio, que consiste em superar a meta de 65% de participação da população.

O município de Jacarezinho (39.121 habitantes) irá participar do Dia do Desafio 2013 (Challenge Day). O confronto será contra a cidade de Itaitinga (35.817 habitantes) no Ceará. Participarão mais 23 cidades da região do Norte Pioneiro na edição deste ano que acontecerá no dia 29 de maio.

O Dia do Desafio (Challenge Day), realizado em todo o continente americano, estabelece uma disputa saudável entre cidades do mesmo porte levando em conta o número oficial de habitantes dos municípios registrados pelo IBGE. A classificação das cidades é estabelecida pelo percentual de participação em relação ao número de habitantes.

O estímulo à participação acontece por meio da sensibilização para a prática de atividades físicas e a possibilidade de transformar essa iniciativa em hábito para os outros dias do ano. Além disso, a intenção é trazer às comunidades participantes novos valores, mudança de comportamento, ações permanentes, crescimento da prática, organização da comunidade e educação para se praticar exercícios físicos.

Toda a prática de atividade física por, no mínimo, 15 minutos deve ser registrada em uma central telefônica exclusivamente atuante para contabilizar as participações, pelo 0800 643 6690 ou pelo site www.sescpr.com.br (ícone Dia do Desafio).

O participante pode fazer o registro individual ou de um grupo de pessoas. A cidade que mobilizar o maior percentual de pessoas em relação ao seu número de habitantes vence o desafio. O maior prêmio para a cidade vencedora e para todas as cidades participantes é um estilo de vida com qualidade para a sua população.

 

Fonte: Marcos Junior

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: das 07:30h as 11:30h e das 13h as 17:00h