ÚLTIMAS NOTÍCIAS / REUNIÃO

Amunorpi promove treinamento para servidores em parceria com a Paranácidade

Quarta-feira, 08 de maio de 2013

Visualizada 218 vezes


Servidores de 26 municípios da área de abrangência da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) passaram a tarde desta terça-feira, 7, na sede da entidade,em Santo Antônioda Platina, recebendo informações e tendo acesso às ferramentas teóricas para a elaboração e preenchimento de documentos técnicos junto a órgãos como a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu), e a Agência de Fomento do Paraná. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Paranacidade para facilitar o acesso e o domínio desses servidores – a maioria ligada aos setores de contabilidade das prefeituras e que vão trabalhar exclusivamente com convênios – e dar agilidade aos municípios que buscam financiamentos através dos agentes governamentais.

O curso foi apresentado pelo analista de Desenvolvimento Municipal do Paranacidade, Rodolfo Purpur Júnior que explicou que a proposta é atualizar o trabalho destes servidores e facilitar o acesso e o domínio dos documentos exigidos pela STN, Sedu e Agência de Fomento. “Além de esclarecer dúvidas, oferecer informação e dar suporte a proposta é apresentar todos os modelos de documentos exigidos pelo governo”, disse.

Atualmente a Sedu tem disponível mais de R$ 300 milhões para serem captados pelos municípios através de financiamentos para obras de infraestrutura. Para ter acesso ao dinheiro basta que o município tenha capacidade de endividamento, projeto, e preencher os requisitos exigidos através de documentação específica.

Fonte: ASSESSORIA

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: das 07:30h as 11:30h e das 13h as 17:00h