ÚLTIMAS NOTÍCIAS / CASA DE APOIO

União por Casa de Apoio deverá proporcionar mais conforto à pacientes

Quinta-feira, 11 de abril de 2013

Visualizada 193 vezes


Uma forma de auxiliar a população que precisa de atendimento contínuo na cidade de Curitiba. Os municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Paranapanema (G5) estão estudando a viabilidade de proporcionar uma Casa de Apoio para atender pacientes das cidades de Jacarezinho, Guapirama, Ribeirão Claro, Carlópolis e Joaquim Távora.

"A intenção é proporcionar melhor condições no transporte e acomodação para as pessoas que procuram especialidades médicas na capital do Estado", enfatiza Rômulo Ribeiro Santana, diretor executivo do G5. Ele ainda explicou com a concretização do local deverá ser fornecido café da manhã, jantar e local para descanso com banho.

Além do projeto da Casa de Apoio também está sendo estudada a Linha Saúde. Um ônibus de 48 lugares para atender aos cinco municípios diariamente, com isto diminuindo o número de veículos que vão para Curitiba em busca de atendimento médico.

Para o prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, a intenção é essencial. "Os pacientes tem que se deslocar diariamente. Com este ponto de apoio eles poderão esperar o retorno para as cidades de origem com mais conforto", ressalta.

CISNORPI

Os prefeitos do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Paranapanema também destacaram que irão buscar juntamente com o Presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) e prefeito de Cambará, João Mattar, mais especialistas para a região.

"Temos o Hospital Regional que pode ser uma arma importante neste quesito. Temos que verificar a maneira de atrair mais especialistas para o Norte Pioneiro e com isto diminuir a locomoção de nossos pacientes para os grandes centros", analisa o prefeito de Guapirama, Pedro de Oliveira.

Fonte: Marcos Junior

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: das 07:30h as 11:30h e das 13h as 17:00h