ÚLTIMAS NOTÍCIAS / USINA DE ASFALTO

Usina de asfalto na região está próxima de ser concretizada

Quinta-feira, 11 de abril de 2013

Visualizada 220 vezes


Uma reunião nesta semana no salão nobre da Prefeitura de Ribeirão Claro entre os municípios do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Paranapanema (G5) definiu que está próxima a concretização da instalação de uma usina de asfalto.

Os prefeitos das cidades de Jacarezinho, Guapirama, Ribeirão Claro, Carlópolis e Joaquim Távora debateram sobre o tema da pavimentação asfáltica que está complicada em todas as cidades. Durante a reunião uma empresa do Rio Grande do Sul, com filial no Paraná demonstrou todo o processo para a implantação de uma unidade.

Os Secretários Municipais de Jacarezinho Guilherme Castanho (Conservação Urbana) e Nilton Batista do Prado (Desenvolvimento Urbano) estiveram presentes e tiraram várias dúvidas sobre o empreendimento que auxiliaria os cinco municípios consorciados.

O prefeito de Guapirama, Pedro de Oliveira, também ressaltou a importância desta usina. “Com isto, teríamos massa asfáltica mais barata do que é vendido terceirizado”, analisa. Segundo o Presidente do G5 e Prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício, a iniciativa é importante, pois a situação de algumas ruas já estava complicada. “Com a chuva da última sexta-feira (5 de abril) muitas cidades da região teve quadras inteiras destruídas”, argumenta.

O diretor executivo do G5, Rômulo Ribeiro Santana, ressaltou que será feito um levantamento entre os municípios sobre previsão orçamentária para a concretização da compra. “Iremos realizar uma reunião para podermos discutir a viabilidade econômica para a compra desta usina de asfalto para atender a demanda das cinco cidades”, finaliza Rômulo Santana.

 

Fonte: Marcos Junior

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: das 07:30h as 11:30h e das 13h as 17:00h