ÚLTIMAS NOTÍCIAS / PRODUÇÃO RURAL - G5

Municípios se unem para produção rural

Quinta-feira, 11 de abril de 2013

Visualizada 187 vezes


Os municípios do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Paranapanema (G5) se reuniram nesta semana para debateram projetos em conjunto para a conservação e comercialização dos produtos rurais produzidos na área de abrangência do Consórcio.

“É importante verificarmos as demandas e necessidades de cada local para que não haja sobra e nem falta na produção de alimentos”, enfatiza Luiz Carlos do Carmo Mota, responsável por projetos semelhantes em todo o Brasil. Ele ainda destaca que a região do Norte Pioneiro é uma das últimas do Estado que há predominância na agricultura familiar.

Segundo Luiz Carlos o projeto pode ter investimento de R$ 10 milhões. “É importante demonstrar ao BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Social) que o projeto é auto-sustentável, assim teremos um investimento inicial”, complementa.

Para o prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, esta parceria entre os municípios do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Paranapanema em busca de auxiliar os produtores rurais é essencial.

Segundo Pedro de Oliveira, prefeito de Guapirama, a intenção também é que este projeto beneficie na merenda escolar dos municípios consorciados. “Quem sabe os nossos produtores futuramente não possam comercializar com outras cidades da região e aumentar a sua renda familiar”, argumenta.

Um ponto positivo para que o projeto tenha sucesso é o início da construção de uma Packing House em Carlópolis que é um barracão para Processamento e Classificação de Frutas e Olerícolas com aproximadamente822 metrosquadrados. O local foi um trabalho constante dos membros do G5.

 

Fonte: Marcos Junior

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: das 07:30h as 11:30h e das 13h as 17:00h