ÚLTIMAS NOTÍCIAS / PROGRAMA ESTADUAL

G5 define projeto Patrulha no Campo

Domingo, 16 de dezembro de 2012

Visualizada 261 vezes


O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Paranapanema (G5) se reuniu na tarde desta sexta-feira, 14, para definir a aplicação do programa “Patrulha do Campo”. O projeto do Governo Estadual deverá ter o contrato assinado em fevereiro, mas os consórcios já começam a se planejar para receber as máquinas.

Na região pelo cronograma ficaram: Carlópolis, Ribeirão Claro, Jacarezinho, Guapirama e Joaquim Távora que terão as máquinas por 35 dias para realizarem o trabalho nas estradas rurais. O prefeito eleito de Guapirama, Pedro Banzé, destacou que o município irá participar desta primeira etapa do projeto. “Temos apenas120 quilômetrosde estradas rurais principais, onde poderão ser aplicadas as máquinas. Vamos participar desta primeira etapa”, comenta Pedro Banzé.

O Programa visa, através de novas formas organizativas, consórcios intermunicipais, implantar um sistema de gestão de estradas rurais com a implementação e disseminação do conceito de adequação, readequação e manutenção das mesmas, de forma integrada as práticas conservacionistas, para que além de permitir a trafegabilidade durante, atue como instrumento de preservação dos recursos naturais, reduzindo os custos de manutenção e aumentando sua vida útil.

Os municípios do Norte Pioneiro estão se reunindo em consórcios para poder manter os equipamentos que serão: escavadeira, trator de esteira, pá-carregadeira, motoniveladoras, rolos compactadores, caminhões comboio, caminhonete e cinco caminhões basculantes.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: das 07:30h as 11:30h e das 13h as 17:00h